Graduação em Ciências Ambientais

Junho de 2020: 2o premio mapbiomas

Artigo do Prof. Thomas Püttker, docente do curso de Ciências Ambientais da UNIFESP, ficou em segundo lugar na 2.ª Edição do Prêmio MapBiomas!
O trabalho avaliou os efeitos diretos e indiretos do desmatamento na Mata Atlântica sobre a biodiversidade. O Prof. Thomas falará sobre suas descobertas no evento de premiação, que ocorrerá no dia 16/06/2020 às 17:00 no canal do MapBiomas (youtube.com/mapbiomasbrasil).

Dezembro de 2019: Materiais magnéticos para tratar derramamento de petróleo

Pesquisadores da UNIFESP e da UFSCar estão desenvolvendo materiais magnéticos que poderão auxiliar na remoção de petróleo cru da superfície da água em casos de derramamentos, como o que atingiu as praias do litoral brasileiro este ano. Pesquisa coordenada pela Profa. Geórgia Labuto, do campus Diadema. Para saber mais, clique aqui.

Outubro de 2019: Saída de campo de Geologia

No fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro de 2019, os alunos do primeiro ano do curso de Ciências Ambientais participaram de atividades campo que integram conhecimentos das áreas de Geologia e Geomorfologia. As atividade foram realizadas na região de São Pedro (SP) e conduzidas pelos professores Fabiano Pupim, Claudio Leite e Mirian Shinzato. Os alunos aprenderam técnicas analíticas de campo e discutiram sobre processos erosivos, impacto nos sistemas fluviais e evolução geológica do Estado de São Paulo. Saiba mais aqui

Agosto de 2019: Pistas para novos medicamentos

eliana_entrevista.jpg
Veja a entrevista da Profa. Eliana Rodrigues, sobre plantas medicinais e o desenvolvimento de novos medicamentos. Saiba mais aqui.

Abril de 2019: Saída de campo: Mapeamento Geoambiental

Estudantes de Ciências Ambientais coletando amostras de solo no Parque Estadual de Vassununga, SP. Saída de campo da UC eletiva "Mapeamento Geoambiental", ministrada pelos Prof. Fabiano Pupim e Sheila Furquim. Para saber mais, clique aqui.

Abril de 2019:  A parte jovem da Amazônia

Trecho central da floresta pode ter se formado há apenas 45 mil anos com a redução das áreas alagadas, de acordo com pesquisa que contou com a participação do Prof. Fabiano Pupim. Para saber mais, clique aqui.

Abril de 2019: Vem aí: congresso acadêmico da Unifesp

Fevereiro de 2019: Volta às aulas!