Graduação em Ciências Ambientais

Mês do meio ambiente

Mês do Meio Ambiente na UNIFESP!
Inscrições e informações no link abaixo:

unifesp_mes_meio_ambiente.png

Estágio Supervisionado

Atenção estudantes matriculados em estágio supervisionado!

O calendário de reuniões para o 1o sem de 2020 já está disponível.

Clique AQUI para mais informações.

Congresso Acadêmico 2020

A edição de 2020 do Congresso Acadêmico da UNIFESP ocorrerá entre 13 e 17 de julho, totalmente on-line por conta da pandemia.

Inscrições abertas!

Para mais informações, acesse https://www.unifesp.br/noticias-anteriores/item/4515-unifesp-realizara-congresso-academico-2020-virtualmente.

congresso-academico_2020.jpg

Plantão da coordenação

Prêmio MapBiomas

Premio MapBiomas.jpg

Artigo do Prof. Thomas Püttker, docente do curso de Ciências Ambientais da UNIFESP, ficou em segundo lugar na 2.ª Edição do Prêmio MapBiomas. O trabalho avaliou os efeitos diretos e indiretos do desmatamento na Mata Atlântica sobre a biodiversidade. O Prof. Thomas falará sobre suas descobertas no evento de premiação, que ocorrerá no dia 16/06 às 17:00 no canal do MapBiomas (youtube.com/mapbiomasbrasil).

A Biodiversidade da Mata Atlântica

Nesta 6a, dia 24/04, o Prof. Mauricio Talebi, do Departamento de Ciências Ambientais, participa de Globo Repórter especial sobre a biodiversidade da Mata Atlântica e apresenta sua pesquisa com muriquis selvagens, um primata criticamente em perigo de extinção.

Saiba mais clicando AQUI.

muriqui_abr2020.png

Pistas para novos medicamentos

De onde vem o conhecimento? Uma resposta a essa pergunta é formulada nesse vídeo sobre o estudo de plantas medicinais, apresentando as várias formas de se iniciar uma pesquisa sobre o tema. Veja a entrevista da Profa. Eliana Rodrigues, que é professora do Curso de Ciências Ambientais.

Pesquisa de ponta na Universidade pública, construindo conhecimentos e inovação para responder a problemas da sociedade!

eliana_entrevista.jpg

Saída de campo de Geologia - 2019

Em outubro de 2019 os alunos do 1o ano de Ciências Ambientais participaram de atividades campo que integram conhecimentos das áreas de Geologia e Geomorfologia. As atividade foram realizadas na região de São Pedro (SP). Os alunos aprenderam técnicas analíticas de campo e discutiram sobre processos erosivos, impacto nos sistemas fluviais e evolução geológica do Estado de São Paulo. Saiba mais: Saída de campo de Geologia.

Saída de campo de Geologia

No fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro de 2019, os alunos do primeiro ano do curso de Ciências Ambientais participaram de atividades campo que integram conhecimentos das áreas de Geologia e Geomorfologia. As atividade foram realizadas na região de São Pedro (SP) e conduzidas pelos professores Fabiano Pupim, Claudio Leite e Mirian Shinzato. Os alunos aprenderam técnicas analíticas de campo e discutiram sobre processos erosivos, impacto nos sistemas fluviais e evolução geológica do Estado de São Paulo.

Veja fotos abaixo!

Análise de rochas graníticas.

Descrevendo rochas que indicam um antigo mar.

Um antigo deserto.

A formação e impactos ambientais das voçorocas.

Aprendendo a medir a vazão dos rios.

A transição entre os relevos da Depressão Periférica e Cuestas Basálticas, patrimônio paisagístico Paulista.

Turma unida no fim de um belo dia de trabalho.